sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Os Vencedores do The Game Awards 2015


Na madrugada passada aconteceu uma das mais importantes premiações da indústria dos video games, a "The Game Awards". O evento além de eleger os melhores jogos do ano, ainda teve em seu palco anúncios de títulos novos que animou bastante o público presente, então vale a muito pena conferir o que aconteceu nas duas horas de atrações da noite.

* lista completa de vencedores no fim do post.

Vale lembrar que nem todos os prêmios foram entregues no palco, pode-se dizer que as categorias mais importantes foram premiadas no palco. Reggie Fils-Aime foi o primeiro a receber uma estatueta e fazer seu pequeno discurso de agradecimento, o responsável por isso foi o jogo Splatoon, que foi escolhido como o melhor Jogo Multiplayer do Ano.

 O destaque que veio logo a seguir foi um lançamento totalmente inesperado. Shaquille O'Neal subiu ao palco para anunciar o retorno do jogo que leva seu nome Shaq Fu, o jogo que foi lançado em 1994 e figura em inúmeras listas de pior jogo da história, a ideia é certamente criar um jogo divertido mesmo tendo uma base dessas, o que foi apresentado é um Beat'em Up com gráficos cartunizado que à princípio parece bom, mas ainda não foi revelado nenhum detalhe como plataformas ou data lançamento, resta apenas esperar.

 A próxima categoria apresentada é a de Melhor Time de eSports.  Mas antes do anúncio do vencedor veio a apresentação do portal E-League, uma colaboração que pretende levar os e-sports a um novo patamar, incluindo partidas de CS:GO televisionadas. Feito isso, a Optic Games subiu ao palco para receber seu prêmio, que foi escolhido por votação popular.

  O próximo prêmio a ser entregue foi para a Melhor Narrativa, a surpresa foi ver o único jogo Indie concorrendo nessa categoria receber o prêmio, o jogo Her Story onde tudo o que se tem é uma mulher falando com um policial mostrou qeue tem uma história realmente envolvente, o que lhe garantiu essa estatueta e também a de Melhor Performance, pela atuação de Viva Seifert no jogo.

 Já a categoria que visa premiar melhor jogo Indie teve outro vencedor. Aqui o vencedor foi Rocket League, esse jogo de futebol com carros alcançou uma legião de fãs que se enfrentam regularmente em batalhas praticamente imprevisíveis.

Um momento realmente fora de série foi a homenagem feita ao Satoru Iwata, o homem que foi responsável por muitos dos sucessos da Nintendo no mercado de games, e faleceu aos 55 anos de idade foi lembrado de uma mabela maneira no espetáculo, Mas melhor que falar a respeito é mostrar esse momento.


Daí pra frente o não há muito o que se possa fazer para encantar o espectador, o que não significa que não tentaram, o próximo prêmio mostra que ainda hoje temos pessoas de valor inestimável na indústria, A Desenvolvedora do Ano foi a polonesa CD Projekt Red, responsávelpela série The Witcher.

 Nesse mesmo rítimo  foi entregue o prêmio de Ícone da Indústria ao Westwood Studios, time que foi precursor do gênero de estratégia em tempo real com o jogo Dune II,que foi fonte de inspiração para World of Warcraft.

  Logo na sequência veio o anúncio do Rock Band VR, e o novo jogo da série pretende colocar o jogador no palco. a apresentação do jogo foi bem divertida, os produtores foram aprender com a banda Dragonforce como ser astros do rock.

 E para a entrega do prêmio de Melhor Direção de Arte Phil Spencer subiu ao palco. O interessante foi ver o que estava escrito na camiseta que ele usava, "MÃE, NÃO SE USA PAUSA EM JOGO ONLINE", ver essa frase me faz imaginar se ele sabe o que está escrito ou se ele a ganho quando veio ao Brasil para a BGS, enfim, o vencedor da categoria foi outro jogo Independente  Ori And The Blind Forest, e é muito promissor ver os jogos indie competir em pé de igualdade com grandes estúdios, afinal isso mostra que aquela história de que há desenvolvedores incríveis fora dos grandes estúdios não é apenas uma falácia.  

 O prêmio entregue a seguir veio com uma notícia que incomodou muito o público. Na categoria de Melhor Jogo de Ação/Aventura o vencedor foi Metal Gear Solid V The Phantom Pain, o problema aqui é que a pessoa que recebeu a estatueta foi Kiefer Sutherland, o dublador do Big Boss, o motivo pra isso é que um advogado da Konami notificou Kojima recentemente que ele não poderia comparecer à cerimônia de premiação, e isso seria decorrente de algum termo presente em seu contrato com a companhia. Mas em um esforço de última hora a equipe do The Game Awards preparou uma homenagem ao desenvolvedor, que certamente estaria assistindo a premiação,  Stefanie Joosten foi trazida do Japão para cantar no palco o tema da Quiet.

Pouco depois veio o Momento mais esperado da noite, o anúncio do melhor jogo do ano. E quem venceu foi a polonesa CD Projekt Red com The Witcher 3 Wild Hunt, que garantiu o terceiro prêmio da empresa ao superar títulos incríveis como Metal Gear e Boodborne, o que encerrou a noite de premiações.

  • A seguir, a lista de todos os vencedores do evento.

Jogo do Ano
Bloodborne
Fallout 4
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
Super Mario Maker
The Witcher 3: Wild Hunt (Vencedor)


Desenvolvedora do Ano
Bethesda Game Studios
CD Projekt Red (Vencedor)
FromSoftware
Kojima Productions
Nintendo


Melhor jogo independente
Axiom Verge
Her Story
Ori and the Blind Forest
Rocket League (Vencedor)
Undertale


Melhor jogo mobile/portátil
Downwell
Fallout Shelter
Lara Croft GO (Vencedor)
Monster Hunter 4 Ultimate
Pac-Man 256


Melhor narrativa
Her Story (Vencedor)
Life is Strange
Tales from the Borderlands
The Witcher 3: Wild Hunt
Until Dawn


Melhor performance
Ashly Burch como Chloe Price (Life is Strange)
Camilla Luddington como Lara Croft (Rise of the Tomb Raider)
Doug Cockle como Geralt (The Witcher 3)
Mark Hamill como O Coringa (Batman: Arkham Knight)
Viva Seifert (Her Story) (Vencedor)


Games for Change
Cibele
Her Story
Life is Strange (Vencedor)
Sunset
Undertale


Melhor jogo shooter – não anunciado
Call of Duty: Black Ops 3
Destiny: O Rei dos Possuídos
Halo 5: Guardians
Splatoon (Vencedor)
Star Wars: Battlefront


Melhor jogo de ação/aventura
Assassin's Creed Syndicate
Batman: Arkham Knight
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Vencedor)
Ori and the Blind Forest
Rise of the Tomb Raider


Melhor jogo de RPG
Bloodborne
Fallout 4
Pillars of Eternity
The Witcher 3: Wild Hunt (Vencedor)
Undertale


Melhor jogo de luta
Guilty Gear XRD -SIGN-
Mortal Kombat X (Vencedor)
Rise of Incarnates
Rising Thunder


Melhor jogo para família
Disney Infinity 3.0
LEGO Dimensions
Skylanders: Superchargers
Splatoon
Super Mario Maker (Vencedor)


Melhor jogo de esporte/corrida
FIFA 16
Forza Motorsport 6
NBA 2K16
Pro Evolution Soccer 2016
Rocket League (Vencedor)


Melhor multiplayer
Call of Duty: Black Ops 3
Destiny: O Rei dos Possuídos
Halo 5: Guardians
Rocket League
Splatoon (Vencedor)


Melhor direção de arte: Ori and the Blind Forest
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário